fbpx

Shelter ® Exclusive Design Fireplaces

bioetanol

As Lareiras Automáticas a Bioetanol podem ser consideradas uma fonte de calor?

As Lareiras Automáticas a Bioetanol vieram revolucionar o mercado das lareiras através da sua tecnologia e design, onde as chamas são provenientes da combustão do vapor produzido pela Tecnologia BEV (Burning Ethanol Vapours). Conheça a eficiência térmica de alguns modelos de Lareiras Automáticas com Tecnologia BEV.

As Lareiras a Bioetanol podem ser consideradas uma fonte de calor? 

As Lareiras com Tecnologia BEV apresentam uma nova e revolucionária tecnologia que mudou completamente o design das lareiras. Designers de Interiores, Arquitetos e Remodeladores de Bricolage são atraídos pelas lareiras sem combustão, devido ao seu potencial design ilimitado.

O que influencia a saída de calor das Lareiras com Tecnologia BEV?

Existem três principais fatores que influenciam a produção de calor das Lareiras com Tecnologia BEV:

  1. Tipo de modelo utilizado (tipo de queimador);
  2. Comprimento da linha de chama;
  3. Nível da chama.

As Lareiras com Tecnologia BEV podem ser embutidas na parede ou num móvel, existindo também alguns modelos autónomos e suspensos na parede. Apesar de todas as Lareiras Automáticas da Shelter apresentarem Tecnologia BEV, existem algumas diferenças na construção e aparência dos queimadores em diferentes modelos que podem influenciar a eficiência térmica.

Qual é a saída de calor da Lareira Automática a Bioetanol da Shelter?

As Lareiras Automáticas a Bioetanol produzem entre 2,5 kW a 7 kW. A sua principal vantagem é poderem ser utilizadas sem que seja necessária uma instalação e, ao mesmo tempo, permitirem uma escolha livre quanto à sua localização. Deste modo, poderão ser movidas e usadas onde for mais conveniente.

As lareiras com Tecnologia BEV, graças à sua tecnologia patenteada, podem obter tamanhos maiores (em comparação às lareiras biológicas manuais) e os seus queimadores podem alcançar um comprimento até 2,5 metros. A potência térmica das Lareiras Automáticas a Bioetanol com Tecnologia BEV começa nos 2,5 kW e pode alcançar até 22 kW, no caso do modelo FLA3 2490.

Adicionalmente, a quantidade de calor produzida pode ser ajustada alterando a altura do nível da chama, onde para o diminuir ou aumentar, pode usar o dispositivo móvel ou o controlo remoto. 

Que quantidade de calor as Lareiras a Gás e a Lenha conseguem produzir?

As Lareiras a Lenha são um dos dispositivos de aquecimento mais populares no mercado, sendo reconhecidas no mundo inteiro. Mas como se comparam às Lareiras com Tecnologia BEV?

As Lareiras a Lenha, normalmente, emitem entre 12 e 20 Kw, uma unidade de gás típica que produz 8-14 kW.

Ao escolher a Lareira FLA3 com Tecnologia BEV e um queimador de 1,2 metros de comprimento, está a optar por uma fonte de calor de 9,4 kW.

Qual é a eficiência térmica das Lareiras Automáticas com Tecnologia BEV em comparação às Lareiras a Lenha?

As lareiras com Tecnologia BEV são 100% eficientes, visto que não necessitam da instalação de uma chaminé. Os modelos mais antigos de Lareiras a Lenha emitiam uma grande proporção do seu calor através da chaminé, enquanto os modelos mais recentes mostram uma eficiência térmica aproximadamente de 70-80%.

As Lareiras Automáticas a Bioetanol com Tecnologia BEV podem aquecer o ambiente?

É importante recordar que as lareiras com Tecnologia BEV não são usadas como um substituto do aquecimento permanente, como o piso radiante, mas podem ser uma fonte de calor suplementar com a qual pode aumentar rapidamente a temperatura de uma sala.

Para uma lareira aquecer suficientemente uma compartimento como a sala, dependerá de dois fatores principais: o tamanho da sala e o tamanho do queimador.

Além disso, a temperatura ambiente pode ser afetada pelo número de pessoas na sala e também pelos equipamentos eletrónicos que possam estar ligados em simultâneo.

Foram realizados vários testes, de modo a compreender se a temperatura aumentaria numa sala de 50m2, caso aplicássemos uma Lareira a Bioetanol com Tecnologia BEV.

Apresentamos-lhe alguns desses testes:

  • TESTE 1 – FLA3 990

Antes de ligar a Lareira FLA3 990 (7kW), a temperatura de uma sala de jantar com 50 m2 era de 21.9’C. O nível da chama foi ajustado para o nível 4:60 minutos, após ligar a Lareira a Bioetanol, e a temperatura ambiente aumentou 4.6’C, obtendo uma temperatura ambiente de 26,5’C.

  • TESTE 2 – BUBBLE WALL & FLOOR

Num segundo teste, ligámos uma Lareira Bubble (2,5kW), num apartamento que tinha uma temperatura a 21,2’C. Após uma hora, a temperatura subiu para 23°C e passado 10 minutos, evoluiu para 23,2°C. Deste modo, num espaço de uma hora, a sala aqueceu 2 graus.

Os nossos testes concluíram, desta forma, que as Lareiras Automáticas a Bioetanol produzem calor suficiente para aquecer alguns graus da sala onde estão inseridas.

Em caso de dúvida, questão ou caso pretenda mais informações, entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em esclarecer e ajudá-lo. 

geral@shelterder.com

project@shelterder.com

Recommended Reads
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *