fbpx

Shelter ® Exclusive Design Fireplaces

post-header
bioetanol

Como identificar uma lareira a bioetanol segura

As lareiras a bioetanol ganharam popularidade como alternativas modernas às lareiras tradicionais. No entanto, existe uma grande oferta no mercado para aquisição e instalação destas lareiras que não é segura.

As lareiras a bioetanol têm emergido como uma escolha cada vez mais popular para proporcionar calor e uma atmosfera envolvente. Contudo, a queima do bioetanol apresenta desafios específicos que requerem atenção cuidadosa para garantir a segurança dos utilizadores e minimizar riscos.

Neste artigo, explore em detalhe como identificar lareiras a bioetanol seguras, considerando fatores que vão desde a construção e os materiais até às práticas de instalação adequada.

Lareiras a Bioetanol 

Ao longo dos anos as lareiras a bioetanol manuais trouxeram preocupações de segurança, com riscos associados à manipulação do etanol. Felizmente, a evolução da tecnologia trouxe consigo uma solução inovadora: as lareiras a bioetanol elétricas, que eliminam os desafios de manuseio e armazenamento de combustível líquido. Mas, quando se trata do ápice da segurança, as lareiras a bioetanol equipadas com a tecnologia BEV (Burner Ethanol Vaporization) assumem a vanguarda. Com um design sofisticado e um sistema de vaporização controlado, essas lareiras são indiscutivelmente as mais seguras do mundo. Com a BEV, o etanol é vaporizado e queimado de maneira eficiente, eliminando o risco de vazamentos ou derramamentos, proporcionando uma experiência calorosa e elegante sem comprometer a tranquilidade do ambiente doméstico.

Saber Escolher a Lareira

Quando se opta por uma lareira a bioetanol, torna-se imperativo escolher um modelo de qualidade oriundo de um fabricante confiável. É vital que haja uma certificação de que a lareira cumpre as normas de segurança e regulamentos pertinentes.

Construção e Materiais

A qualidade dos materiais utilizados nas lareiras a bioetanol com tecnologia BEV é um aspecto de destaque que as diferencia de outros modelos no mercado. A excelência na escolha dos materiais como aço inoxidável, vidro temperado de alta resistência e isolamento térmico,  é fundamental para garantir a durabilidade, segurança e desempenho. Simultaneamente a tecnologia de vaporização controlada proporciona uma chama estável e segura.

O uso de materiais de alta qualidade contribui para a longevidade destas lareiras, tornando-as um investimento duradouro que pode proporcionar anos de conforto e beleza para a sua casa.

Sistema de Ventilação

Embora as lareiras a bioetanol não necessitem de chaminé, a consideração pela ventilação adequada continua a ser um elemento crucial para garantir um ambiente seguro ao utilizá-las. As lareiras a BEV bioetanol são ideias para os projetos mais originais, no entanto devemos ter em consideração que estas nunca devem ser completamente fechadas e devem ter sempre circulação de ar. Caso esteja à procura de uma lareira a bioetanol com tecnologia BEV completamente fechada, deve utilizar um modelo fechado a vidro com o equipamento adequado à ventilação, como por exemplo: Panorama, Stone e Rock.

Controlo de Chama

A capacidade de controlo da chama não se limita apenas à estética visual, embora esse seja um benefício notável. As lareiras a bioetanol com tecnologia BEV estão equipadas com vários sensores de segurança. Entre eles o de oxigénio: caso os níveis de oxigénio no ar não estejam na conformidade de saúde, a presença de mecanismos de controlo da chama, permite que a lareira desligue.

Recipientes de Combustível

Um aspeto crucial na identificação de lareiras a bioetanol seguras reside no design cuidadoso dos recipientes de combustível. As lareiras a bioetanol com tecnologia BEV, têm o seu tanque de combustível no interior, reduzindo a interação do utilizador com o etanol. Este passa a ser abastecido por uma bomba. Apesar da sua construção minuciosa, estes tanques estão equipados com sensores de derramamento caso alguma ocorrência externa interfira com o armazenamento do combustível. 

Quando se procuram lareiras a bioetanol seguras é de extrema importância adotar critérios rigorosos, materiais de qualidade e recursos de segurança integrados. Desfrute do calor e da beleza destas lareiras sem comprometer a sua segurança e tranquilidade.

Quando necessitar de escolher e saber mais sobre as lareiras a Bioetanol, pode contar connosco para esclarecer as suas dúvidas.

geral@shelterder.com

project@shelterder.com 

+351 220 503 460 (chamada para rede fixa nacional)

+351 917 354 450 (chamada para rede móvel nacional)

Recommended Reads
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *